segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Heros severum – Acará Severo Gold

 

Esse belíssimo espécime é também um ciclídeo, mas não se engane, trata-se de um ciclídeo americano e não africano, mais detalhadamente um ciclídeo amazônico.

Em alguns sites existe a informação que o Acará Severo Gold é uma seleção em laboratórios norte americanos do Acará, peixe comum na bacia amazônica.

Supla

O Severo Gold apesar do nome é um Ciclídeo dócil e convive bem com a grande maioria dos peixes. Em meu aquário o Severo Gold convive com Ciclídeos Africanos e sem grandes complicações para ele. É um peixe imponente e bastante interativo, curioso procura verificar e dar atenção a tudo que se aproxima do aquário.

Como dizia, meu Severo Gold apelidado de “Supla” vive bem há 6 anos no aquário de ciclídeos africanos. No entanto, o ideal é deixá-lo em um aquário com pH menor (algo entre o neutro e o ligeiramente ácido). O Severo Gold fica explendido em aquários plantados em companhia de Discus e outros Acarás.

Supla 002

Sua reprodução em cativeiro não costuma ser fácil, no entanto, segundo algumas informações também não é impossível. O peixe deposita seus ovos e como característico do grupo dedica bastante atenção a sua prole.

O Severo Gold se alimenta de praticamente tudo, é um peixe onívoro. Vale lembrar que rações de boa qualidade que privilegiam a exuberância das cores são muito bem vindas ao Severo Gold. Diversos016

Prepare um aquário grande para o inserir, é um peixe que de acordo com as condições da água e da alimentação, tem crescimento rápido. Recomendo aquários acima de 100 L, sendo importante verificar se ele não irá conviver com outros peixe de grande porte, caso contrário, prepare um habitat acima dos 200 L.

Supla 001

Considerações técnicas
Nome Científico – Heros severum

Nome Popular – Acará Ouro, Severo Gold, Acará Severo Gold

Tamanho máximo – pode alcançar mais de 15 cm quando adulto
Coloração – Amarelo /ligeiramente alaranjado; listras mais evidentes em destaque.
Aquário ideal - Acima de 100 L
Origem – Bacia do Rio Amazonas (América do Sul)
Alimentação – Onívoro; todo tipo de ração, privilegie rações que favorecem o desenvolvimento das cores e o crescimento.

pH ideal - Entre 6,5 e 7.2
Temperatura - 25ºC à 29ºC
Comportamento – Bastante pacífico no geral.

6 comentários:

feder disse...

o ta muito legal seu blog!!!!!!!!!
eu tambem tenhu um blog entra la
http://aquarismonanet.blogspot.com/

valew!!!!

Unknown disse...

Olá,

Excelente comentário sobre esse peixe magnífico. Nós lhe convidamos para entrar na comunidade timeblue. Você pode criar seu perfil, postar e compartilhar as fotos do seu aquário, dos seus peixes e plantas, criar grupos, colocar um link para o seu blog, se conectar a outros aquaristas e muito mais. Aguardamos a sua presença!

http://timeblue.com/pt-br/

Nós possuímos uma lista de peixes, plantas, corais, etc... mas até o momento não temos a ficha do Acará Severo Gold, gostaríamos de publicar suas informações e fotos, dando-lhe obviamente o devido crédito. Se tiver interesse nos envie uma mensagem através do endereço:

http://timeblue.com/pt-br/sobre/contato/

Abraços da equipe timeblue.

Unknown disse...

Olá, ficamos contentes com a sua disposição em colaborar! Nós lhe enviamos uma proposta por e-mail a alguns dias, se você não recebeu por favor nos informe.

Unknown disse...

nota 10,irmao.

Unknown disse...

Boa noite como diferenciar macho e fêmea

Ana Watson disse...

Thank you for sharing this. It was helpful. Keep sharing such things.
Regards from Brawl Stars Mod Apk.